Para fotos instantâneas: Fujifilm anuncia câmera INSTAX Wide 300

1 min de leitura
Imagem de: Para fotos instantâneas: Fujifilm anuncia câmera INSTAX Wide 300

A Fujifilm anunciou nesta semana mais uma integrante da popular linha INSTAX. Além das conhecidas Mini 8 e Mini 90 Neo Classic, o modelo INSTAX Wide 300 é também capaz de produzir fotografias instantâneas com medidas semelhantes às admitidas pela queima de filme da Polaroid 600; retratos podem ser fisicamente manipulados sob a medida de 86 mm X 108 mm – o que corresponde ao dobro da área de fotos da INSTAX Mini 90 Neo Classic.

A máquina fotográfica recentemente anunciada possui um flash automático que ajusta seus níveis de luz em função do ambiente ao qual é submetido; a distância entre lente e objeto a ser fotografado é outra variante que determina o quão forte o disparo deverá ser feito. Os efeitos “high-key” e “low-key” podem ser ainda adicionados às fotos.

O modelo INSTAX Wide 300 oferece suporte a lentes macro e close-up. “[O filme usado pelo novo aparelho] é ideal a ‘fotografias com estilo’, captura de imagens em eventos de grupos de pessoas e paisagens. Usar a máquina para aplicações práticas em negócios é outra opção”, diz a descrição do produto listado pela página da fabricante.

O lançamento do dispositivo está agendado para algum momento entre os meses de março e junho de 2015 pelo preço do US$ 130. Os controles e informações acerca da máquina são exibidos por um painel LCD. Encaixe para tripé, programação de disparo (entre 1/64 segundos e 1/200 segundos) e motor de foco são mais alguns dos aspectos técnicos da Wide 300.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.