Foxconn faz proposta a Apple para a compra do setor de telas LCD da Sharp

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn faz proposta a Apple para a compra do setor de telas LCD da Sharp

De acordo com relatório do site Nikkei Asian Review, o principal parceiro de fabricação da Apple, a Foxconn, propôs a aquisição do setor de telas LCD da Sharp. O acordo seria que a Foxconn se tornasse o sócio majoritário da empresa, enquanto que a Apple continuaria como um dos investidores.

O acordo parece ser vantajoso para a maça, uma vez que o setor entrou no vermelho entre abril e junho deste ano, fechando o trimestre com um prejuízo operacional de 13,7 bilhões de ienes.

Com a aquisição, a produção da Sharp seria voltada exclusivamente para as telas das próximas gerações do iPhone em vez dos painéis HDTV que são fabricados atualmente.

A Foxconn ainda informou o interesse em adquirir38% da participação na empresa Sakai Display Products, que trabalha em conjunto com a Sharp na produção de painéis LCD para televisões. “A proposta da Foxconn iria limitar os riscos da Sharp, permitindo que ela, simultaneamente, fique envolvida no negócio”, afirma o site Nikkei.

Até o momento nenhum acordo foi fechado. No entanto, as apostas dizem que a Apple vai aceitar a proposta, uma vez que a fusão entre as duas empresas japonesas de telas reduziria os custos e as opções de fornecedores para os EUA.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.