menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Trabalhadores da Foxconn entram em greve em Jundiaí

Cerca de 3.700 funcionários pararam de trabalhar para pressionar os setores patronais em questões trabalhistas

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

schedule12/09/2014, às 14:57

Trabalhadores da Foxconn entram em greve em JundiaíFonte:

Imagem de Trabalhadores da Foxconn entram em greve em Jundiaí no site TecMundo

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FedMetalSP) confirma que cerca de 3,7 mil trabalhadores da Foxconn II — fábrica que fica no Anhenguera, em Jundiaí — decidiram aderir a uma greve por tempo  indeterminado. O sindicato afirma que cansou de dar prazos para a Foxconn, o que resultou na paralização dos funcionários para pressionar os setores patronais.

Para que fosse definida a paralização, os trabalhadores da Foxconn II de Jundiaí participaram de uma assembleia geral. Eles esperam que ainda hoje ocorram novas negociações para que a direção da fábrica possa ouvir as propostas dos trabalhadores e cedam a algumas das exigências. Vale lembrar que a fábrica Foxconn II é a única a produzir iPads fora da China, sendo responsável também pela fabricação de iPhones.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em fevereiro de 2013, o mesmo motivo da atual greve levou os trabalhadores a outra paralização — falta de organização de cargos e salários, problemas estruturais e disparidades nas participações de resultados, segundo o próprio FedMetalSP. Como já dissemos, ainda não há previsões para que a greve seja encerrada.