Foxconn vai montar outro parque industrial no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn vai montar outro parque industrial no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

A Foxconn já está operando no Brasil há alguns meses e, pelo visto, o ambiente de trabalho daqui tem agradado aos executivos da empresa de Taiwan. A prova disso está no anúncio de um novo investimento de R$ 1 bilhão, que será responsável pela instalação de um novo parque industrial na cidade de Itu (interior de São Paulo) – o que deve gerar cerca de 10 mil empregos diretos para os brasileiros.

Segundo o Estadão, serão cinco fábricas no novo parque. Isso deve garantir a produção em massa de cabos, câmeras, telas sensíveis ao toque, LEDs de retroiluminação, placas de circuitos e montagem, além de vários outros componentes utilizados na produção de iPhones e iPads. Mas as telas TFT (transistores de películas finas) ainda não serão trazidas para cá, pois isso seria muito dispendioso para a Foxconn.

Luciano Almeida, presidente da agência Investe São Paulo, disse ao Estadão que a Foxconn não terá incentivos fiscais especiais para a instalação do novo parque industrial, apenas os já previstos em lei. Estima-se que as novas fábricas já estejam em funcionamento em 2014, mas somente em 2016 devem estar operando com 100% da potência.

Fonte: Estadão

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.