A Foxconn está entrando no mercado de computadores Fanless

1 min de leitura
Imagem de: A Foxconn está entrando no mercado de computadores Fanless

(Fonte da imagem: Reprodução/Fanlesstech)

A Foxconn está entrando no mercado de computadores Fanless – tecnologia que faz com que as máquinas não precisem de ventoinhas para a refrigeração. O equipamento, que será direcionado aos media centers, deverá ter dois modelos inicialmente: o AT-5300, com processador Intel, e o AT-5600, com processador AMD.

O design das máquinas é compacto. Elas foram desenhadas para caber nos espaços mais apertados dos centros de entretenimento residenciais. O seu tamanho permite que elas sejam acopladas até mesmo a televisores.

(Fonte da imagem: Reprodução/Fanlesstech)

O modelo AT-5300 utiliza um processador Intel Atom D2700 dual-core rodando a 2,13 GHz, enquanto o AT-5600 carrega um processador AMD E450 rodando a 1,65 GHz. Segundo a empresa, os dois modelos deverão estar no mercado por menos de US$ 200 (cerca de R$ 380).

Tirando o processador, o restante do hardware é basicamente o mesmo: 4 GB de memória RAM, duas portas USB 3.0, leitor de cartões de memória, saídas HDMI e VGA e placa de rede Wi-Fi. A medida das máquinas é de 19x13,5x3,8 centímetros, e o peso estimado é de 600 gramas. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Fonte: Fanlesstech e Slashgear.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.