Ué!? Foto de casal pró-casamento gay é usada erroneamente por grupo contra

1 min de leitura
Imagem de: Ué!? Foto de casal pró-casamento gay é usada erroneamente por grupo contra

Você deve saber que nem toda foto na internet é livre para ser reproduzida. Ainda, dependendo do assunto, é importante saber se as pessoas que aparecem na imagem estão de acordo com o seu pensamento. Ao que parece, o grupo cívico Mothers and Fathers Matter, que é contra o casamento gay, não sabia disso.

A República da Irlanda fez nesta semana uma votação para decidir se tornava legal o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Com uma vitória histórica, dois terços da população votaram "Sim" no referendo, tornando o país o primeiro a legalizar a união por meio de voto popular.

Mas nem tudo são flores: obviamente, o Mothers and Fathers fez diversas campanhas para os irlandeses escolherem o "Não". E o problema apareceu em uma dessas propagandas: o grupo utilizou uma foto de um casal e seu filho sem autorização ou qualquer conversa com os "modelos".

Em uma declaração no site da Anistia Internacional, o casal da foto comentou que não vive na Irlanda e quer permanecer "anônimo". Além disso, eles comentaram que um amigo bateu as fotos em 2014 para montar um portfólio e vender o trabalho em um site de imagens — e a foto em questão não foi adquirida pelo grupo.

Imagem do casal sendo utilizada indevidamente

Uso indevido

"Nós ficamos surpresos e irritados de ver a nossa foto sendo usada em uma campanha com que não concordamos. Nós apoiamos completamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo e acreditamos que casais homossexuais devem sim poder adotar crianças. Cremos que eles são igualmente capazes de fornecer todo o amor e carinho que uma criança precisa", comentou o casal da foto.

"Nós não temos direitos sobre a imagem. Só queríamos dizer publicamente que não concordamos com a campanha", disse o pai, deixando claro que não há como o casal processar ou entrar com qualquer ação contra o grupo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.