7 dicas inusitadas que deixarão as suas fotografias muito mais divertidas

3 min de leitura
Imagem de: 7 dicas inusitadas que deixarão as suas fotografias muito mais divertidas

Nós já publicamos alguns artigos no TecMundo com dicas para você melhorar as suas fotografias com o próprio smartphone, como você pode lembrar aqui. Hoje nós também vamos dar algumas dicas, porém que são relativamente simples, inusitadas e que com certeza deixarão as suas fotos muito mais divertidas.

O vídeo do canal COOPH no YouTube (que você pode conferir no topo do texto) foi responsável por trazer a lista original de dicas e nós a reproduzimos aqui no TecMundo. O melhor é que não são dicas complexas ou caras, porém fáceis de fazer. Então, vamos lá:

1 – Levitação

Para criar a desejada ilusão da levitação, é preciso seguir alguns passos. Primeiramente, você vai precisar de um tanque de gás hélio, muitos balões ou um guarda-chuva e fitas. Depois de encher os balões com o gás hélio e amarrá-los uns aos outros, encontre um cenário interessante de fundo e pule de algo que seja alto (vale colocar mesas, cadeiras ou qualquer coisa que possibilite que o salto seja maior).

É responsabilidade do fotógrafo não registrar na imagem os itens de apoio para o pulo, exibindo somente você, os balões (ou guarda-chuva) e o cenário – parecerá que você está flutuando em direção ao céu.

2 – Liberando as lentes

Retire a lente da câmera fotográfica do corpo do aparelho, deixando-a perto da câmera mas não acoplada à ela. É preciso segurar a lente de modo firme e utilizar o foco manual para que as fotos sejam bem-sucedidas. Com o efeito, você verá que as imagens ficarão um tanto borradas, desfocadas nas bordas e focalizadas no centro, garantindo um resultado bastante único.

3 – Chapas de luz

Com esse efeito, você pode criar imagens de luz para carimbar determinadas partes das fotos de modo divertido e diferente. Para tanto, você vai precisar dos seguintes itens: caixa de papelão, lâmpada LED, papel encerado, estilete, celofane, cola e um desenho impresso em papel (estampas que sejam silhuetas). Primeiramente, você deve colar o papel com o desenho na caixa de papelão e cortar a forma da imagem.

Depois, coloque o papel encerado na base da caixa e adicione celofane (ao iluminar com a luz LED no escuro, o formato da imagem será exibido na caixa). Na hora de capturar a foto, configure a câmera para longa exposição e se se certifique de que a pessoa fotografada não se mexerá durante o registro da fotografia. Esse é o momento de soltar a criatividade: vá ao lado do modelo e ilumine a caixa de papelão em diversos pontos, carimbando a imagem com a chapa de luz das mais diversas maneiras.

4 – Colagem Polaroid

Talvez essa seja a mais simples de todas as dicas listadas. Tudo o que você vai precisar é de uma câmera Polaroid para registrar fotos em fatias, dividindo-as em partes que depois se completem (como se fossem parte de um quebra-cabeça). Depois é só juntar todas as fotografias em uma só para criar um efeito divertido.

5 – Espelho quebrado

Esse efeito também é bastante fácil de ser feito, você só deve estar disposto a quebrar um espelho. Assim que o número certo de estilhaços for feito (nem poucos e nem muitos), você pode registrar retratos de um modo muito mais único – e como se fossem inspirados nas obras de Pablo Picasso.

6 – Luzes coloridas

Para criar o efeito de luzes coloridas nas imagens, é preciso utilizar papéis celofane de várias cores e lanternas (ou outros tipos de fontes de iluminação) que possam ser cobertas pelo papel. Trata-se de um procedimento bem simples: envolver as lanternas com os papéis coloridos, que funcionarão como um filtro de luz.

Faça isso com diferentes cores para ver quais ficam melhores e mais diferentes, então utilize essas lanternas no momento de registrar retratos de pessoas. Coloque as luzes próximas do rosto do modelo e capture as fotos para garantir iluminações verdadeiramente originais.

7 – Aros de luz

A última das dicas de hoje é a utilização dos aros de luz. Para tanto, você vai precisar de um aro – pode ser aquele utilizado para bambolê mesmo –, fita adesiva e as típicas luzes pisca-pisca de Natal. Para criar o efeito, amarre as luzes ao aro, grudando-as com a fita adesiva.

Depois disso, escolha um cenário interessante para as fotografias e configure a câmera para longa exposição. Então ande com o aro iluminado para lá e para cá e faça os movimentos mais malucos, pois eles serão exibidos de modo fantástico nas imagens. É preferível registrar essas fotos em ambientes escuros ou de noite para que o resultado final fique muito melhor.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.