Essas imagens panorâmicas deram muito errado... Ou muito certo?

1 min de leitura
Imagem de: Essas imagens panorâmicas deram muito errado... Ou muito certo?
Imagem: Reddit

Uma das graças da fotografia é que o retrato tirado muitas vezes pode nem sair como você deseja — e, mesmo assim, a imagem capturada é incrível, porém de outra maneira. Isso acontece bastante com as panorâmicas, aquelas fotos que envolvem a captura uma vista inteira, como uma paisagem ou um grande grupo de pessoas.

O caso em especial ocorre em smartphones, que fazem a composição de uma foto panorâmica ao combinar diversos retratos tirados simultaneamente enquanto você move o aparelho para os lados. Se o fotógrafo tremer o gadget ou o movimento no cenário for muito grande, bizarrices que parecem até coisa de outro mundo podem acontecer.

A imagem acima, postada no fórum Reddit pelo usuário der-zweite-von-links, é uma prova disso. A panorâmica deu errado, porém ficou parecendo uma cena do filme "A Origem" ("Inception"), com o cenário dobrando como se fosse um sonho. O subfórum "Panoramics Gone Wrong" já engloba diversos exemplos: pedaços de pessoas aparecendo do nada, carros e animais mais alongados do que o normal e prédios que parecem tortos.

Em locais com muitas luzes coloridas piscando, como em festas, a sensação é de que você tirou um retrato totalmente psicodélico. Na galeria de imagens, confira outros exemplos que parecem até trabalho de Photoshop, mas são "erros" de fotografia que acabam virando uma espécie de arte independente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.