Aviary lança editor de fotografias online desenvolvido em HTML5

1 min de leitura
Imagem de: Aviary lança editor de fotografias online desenvolvido em HTML5

Fonte da imagem: Divulgação

A Aviary sempre traz inovações em ferramentas para conteúdo online e, desta vez, lança um editor de imagens que promete ser rápido e fácil de usar.  Este não é o primeiro editor da empresa, porém, ele é lançado para um público diferente de seu já consagrado Phoenix.

Este novo serviço foi totalmente programado em HTML5, fazendo com que ele seja muito mais veloz e não necessite da instalação de qualquer plugin adicional. Desta forma, ele já sai na frente de seus concorrentes, pois é possível utilizá-lo em aparelhos mobile sem suporte ao Flash, como é o caso do iPhone.

Algumas funções prometem simplificar ainda mais a tarefa de quem não tem habilidade com softwares de edição mais complexos, como a diminuição de olhos vermelhos e filtros que simulam efeitos de fotos antigas.

A interface do serviço também é descomplicada: basta fazer o upload de qualquer imagem para modificar saturação, brilho etc. O Aviary Photo Editor ainda fornece o código para que programadores possam colocar a ferramenta diretamente em seus sites.

Os desenvolvedores prometem algumas atualizações nos próximos meses, como a possibilidade de personalizar a interface do editor, assim como a disponibilização do código open source.

Para acessar o serviço, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.