Prynt, o aparelho que permite imprimir fotos diretamente do seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Prynt, o aparelho que permite imprimir fotos diretamente do seu smartphone

Apesar da tendência ao abandono do papel para visualização e armazenamento de fotos, ainda há aqueles que preferem ter essas imagens impressas para poder recordar os bons momentos. Porém, convenhamos que é muito trabalhoso ter que transferir os arquivos para um computador e depois ter que mandá-los para uma impressora. E se pudéssemos imprimir diretamente do smartphone? Com o Prynt, você vai poder.

É verdade que já podemos enviar arquivos para impressão a partir dos nossos celulares, mas nenhuma impressora pode ser acoplada ao seu smartphone. O Prynt faz exatamente isso: prende-se ao seu dispositivo como se fosse uma capa e é capaz de imprimir as fotografias registradas sem a necessidade de pareamento ou conexão via Bluetooth ou WiFi.

O Prynt conecta-se em aparelhos Android ou iOS através do conector de energia e oferece um botão para a captura de fotos, muito parecido com aqueles que encontramos em máquinas fotográficas. Depois disso, a pessoa pode escolher imprimir a imagem ou escolher um arquivo da galeria, do Facebook ou do Instagram para fazer o mesmo. Todo esse processo, segundo os criadores, deve levar menos de 30 segundos.

A versão final do Prynt deve ser capaz de armazenar até 30 folhas para impressão, o que dá uma boa quantidade de fotos a serem geradas. A intenção dos criadores da ideia é desenvolver um pouco mais a solução e iniciar uma campanha no Kickstarter em 2015 para financiar o projeto. Durante esse período, o dispositivo poderá ser adquirido por US$ 99 (aproximadamente R$ 257 em conversão direta).

Um dos recursos mais bacanas: fotos interativas

Uma das funcionalidades mais legais que o Prynt trará aos consumidores é a capacidade de transformar as fotos criadas em imagens interativas. É fácil de entender: tudo o que for impresso com esse aparelho durante a gravação de um vídeo, “armazenará” essa própria reprodução como se fosse um QR Code.

Quando a foto for visualizada através do smartphone (ele deve estar conectado ao Prynt), a imagem passará a ser uma animação exibindo o conteúdo do vídeo no qual foi feito a captura. Cada pequena folha pode armazenar momentos diferentes, o que transforma o conceito de fotografias para algo mais amplo e interativo. Bacana, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.