Lomografia digital já é possível com kit de lentes especiais

1 min de leitura
Imagem de: Lomografia digital já é possível com kit de lentes especiais

Quem é apaixonado por fotografia, já deve estar bem familiarizado com o termo “lomografia”. Trata-se de um movimento que procura utilizar câmeras de baixo custo para conseguir resultados mais artísticos (geralmente repletos de efeitos bonitos) do que os que seriam conseguidos com câmeras digitais — há quem diga que se trata de uma corrente que tenta resgatar a arte abandonada pela fotografia eletrônica.

Mas agora existe um método de mesclar os dois conceitos: lomografia e fotografia digital. Isso acontece graças a um kit que está sendo vendido no site do próprio Lomography — um dos mais importantes para o movimento. Cada kit com três lentes pode ser adquirido pelo valor de US$ 89 (algo em torno de R$ 192, mais taxas de importação e tributos que podem ser atribuídos ao produto).

As três lentes presentes no kit são referentes aos seguintes efeitos: olho-de-peixe, grande-angular de 12 mm e Padrão-experimental de 24 mm. Todas são referentes aos padrões de câmeras micro 4/3. O Lomography afirma ainda que é possível adicionar novos efeitos utilizando diversos filtros de cores nas lentes, o que torna ainda mais divertida a experiência da lomografia digital. Gostou da ideia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.