5 bons serviços para guardar suas fotos

4 min de leitura
Imagem de: 5 bons serviços para guardar suas fotos

Tirar fotos é uma atividade muito interessante e divertida. Melhor ainda é poder compartilhar todos os momentos capturados com as pessoas que fazem parte da sua vida ou mesmo que fizeram parte da história retratada. Mas qual serviço utilizar nessas horas? Dê uma olhada nesta lista de serviços gratuitos e descubra qual deles resolve seus problemas com fotos online.

Picasa

Se você possui uma conta Google, seu perfil no Picasa já está no ar. Com ele, fazer upload das suas fotos é algo muito simples e bem rápido: basta clicar em “Upload” na página principal e escolher suas fotos. O serviço também permite que vários arquivos sejam carregados de uma só vez, o que poupa bastante o seu tempo, e você ainda pode reorganizar tudo da forma que desejar.

Com suas fotos no Picasa, você também pode aproveitar todos os efeitos e ferramentas de edição disponíveis. É possível recortar, girar, adicionar textos, objetos e inserir vários tipos de camadas. Com tudo do seu jeito, você pode utilizar serviços de impressão online ou compartilhar suas imagens no Google+, que se integra por completo ao serviço.

O lado não tão legal do Picasa é que há um limite de 1 GB gratuito para upload de fotos, entretanto, você pode adquirir um pacote de 25 GB por US$ 2,49 ao mês. A interação com o Google+ é legal e funciona bem, mas é muito presente. Dessa forma, pode ser que esse serviço de fotos não seja tão agradável caso você não goste muito da rede social da Google.

Flickr

O Flickr dá a você a chance de armazenar suas fotos e também oferece personalizações e compartilhamento através do Facebook, Twitter, Pinterest etc. Com ele, os uploads de arquivos são rápidos, e também é possível guardar vídeos de até 90 segundos com até 150 MB. Você pode organizar todas as suas imagens em álbuns e renomear tudo do jeito que quiser.

Com suas fotos armazenadas, chegou a hora de editá-las. Com o aplicativo Aviary, você pode adicionar efeitos, bordas, textos, cortar, girar, mudar o brilho, desenhar etc. Para finalizar, é possível adicionar tags e linkar suas imagens aos seus contatos para uma organização mais social. E tudo isso não fica só no PC, pois você pode baixar os aplicativos para iPhone e Android.

Justamente por oferecer inúmeras ferramentas, o serviço pode parecer muito confuso à primeira vista, fazendo você ficar sem saber por onde começar. O upload de vídeos para contas gratuitas limita-se a apenas dois ao mês, e suas fotos acabam sendo comprimidas ao serem armazenadas na conta. Para resolver o problema, você pode pagar R$ 45,90 por ano e se livrar de qualquer limite de uso.

Photobucket

Com o Photobucket, você armazena suas fotos, faz edições de imagens e ainda pratica seu lado social com todos os seus amigos. O armazenamento de fotos é ilimitado, mas cada arquivo não pode ter mais que 1 MB. Já para os vídeos, o limite é de 500 MB. Assim que o upload estiver pronto, você pode compartilhar facilmente suas imagens ou dar uma olhada nos trabalhos de outras pessoas e começar a acompanhá-los.

Para deixar tudo ainda mais fácil, você também pode contar com aplicativos para o seu celular e organizar suas fotos seja de onde for. Se você desejar, também é possível adquirir uma conta paga, que dá a você mais ferramentas e a liberdade de espaço tão desejada pelos apaixonados por fotografia.

No entanto, a versão web do serviço acaba sendo bombardeada por muitas redes sociais. Dessa forma, se você está a fim de apenas guardar e aproveitar suas fotos, esse detalhe pode acabar irritando bastante. Outro detalhe que atrapalha um pouco são as propagandas, que deixam o visual um pouco poluído.

Snapfish

O Snapfish consegue dar a você a oportunidade de armazenar suas fotos sem a preocupação com limites de espaço em um ambiente muito fácil de navegar. Com ele, você pode fazer upload de arquivos que estão em seu computador ou dos que estão armazenados em contas do Facebook ou Flickr. O site também oferece ferramentas simples para edição, como rotação, recorte e adição de bordas.

Se você gosta de ter suas fotos sempre em mãos, o Snapfish pode ser seu grande companheiro de fotografia. Isso porque você pode solicitar impressões online e escolher entre receber as fotos em casa ou retirá-las em um dos várias locais físicos conveniados. Além disso, você pode compartilhar seus trabalhos através do Twitter, MySpace, Wordpress ou Facebook.

Apesar de a simplicidade ser de grande ajuda, ela acaba deixando o serviço com um visual bem antigo, como se o site não fosse atualizado há anos. Isso não atrapalha o uso, no entanto, você sempre será convidado a realizar impressão de fotos. Inclusive, é necessário encomendar ao menos uma foto por ano para evitar que sua conta seja fechada.

Shutterfly

Com o Shutterfly, você pode armazenar todas as suas fotos sem se preocupar com diferenças entre contas pagas e gratuitas. Ele oferece espaço ilimitado para os seus arquivos e ainda dá acesso a serviços de impressão. Se você quiser, também há como adicionar bordas às suas fotos, recortá-las ou mesmo criar cartões e calendários com elas.

O compartilhamento das fotos pode ser feito através do Facebook ou Blogger, deixando seu lado social mais em dia. O serviço ainda conta com uma loja online completamente especializada em fotografia. Lá, você pode criar livros fotográficos, emitir pedidos de impressão e criar lembrancinhas como canecas e pratos personalizados.

Se a sua intenção é compartilhar tudo com seus amigos em redes sociais, esse não é o serviço ideal para você, uma vez que as opções são poucas. Além disso, caso você queira fazer download das suas fotos, apenas arquivos comprimidos podem ser baixados. Para conseguir seus arquivos na resolução original, é preciso encomendar um CD.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.