Aplicativo promete garantir a foto em grupo perfeita [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo promete garantir a foto em grupo perfeita [vídeo]

Quem gosta de fotografar grupos de amigos sabe a dificuldade que é conseguir uma imagem decente de cada um deles. Muitas vezes, uma mesma pose deve ser repetida inúmeras vezes já que um deles saiu com os olhos fechados, enquanto outro não gostou da própria expressão. Para acabar com esses problemas, a desenvolvedora sueca Scalado criou o Rewind.

O funcionamento do aplicativo, em sua essência, é simples. O software captura uma série de imagens em sucessão, em vez de bater uma única foto. A seguir, permite que o usuário selecione locais específicos da imagem e navegue por todos os quadros em sucessão, escolhendo o melhor deles. Assim, é criada a foto em grupo perfeita.

Apesar de ainda estar em estágio de desenvolvimento, a tecnologia da Scalado pode ser alvo de futuros problemas na justiça. A fabricante de smartphones RIM exibiu funções semelhantes para a câmera do BlackBerry 10, novo aparelho que foi anunciado no início da semana em evento exclusivo da marca.

Por enquanto, o Rewind não tem data de lançamento marcada. O aplicativo deve ser disponibilizado para os sistemas operacionais Android e iOS.

Fonte: Scalado

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.