Erik Johansson: o mago da manipulação de fotografias

1 min de leitura
Imagem de: Erik Johansson: o mago da manipulação de fotografias

O Photoshop pode ser um instrumento mágico quando está nas mãos de pessoas que sabem como utilizá-lo. Juntando o software a um talento gigante para fotografia, podemos encontrar algumas das imagens mais surpreendentes do mundo. É exatamente isso o que acontece com Erik Johansson, um nome que ainda vai ser muito ouvido entre designers, artistas e outros apaixonados pelos temas.

Ele participou do TED – um encontro de ideias e inovações –, contando para todos como é o processo de criação de suas obras. Para Johansson, o principal é a fotografia. Você precisa saber como tirar várias fotos com a mesma angulação e luz para que depois a edição não pareça falsa. O segundo passo é a combinação de imagens, que é onde a “magia acontece”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Erik Johansson)

No vídeo, que mostra a apresentação do artista no TED, você pode ver um pouco mais das obras criadas por ele. Johansson aproveita a apresentação para mostrar algumas imagens originais (sem o processamento e edição). Você pode também conferir um pouco mais do trabalho do artista por este link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.