Com este app, você sabe exatamente qual a melhor foto idêntica para postar

1 min de leitura
Imagem de: Com este app, você sabe exatamente qual a melhor foto idêntica para postar
Imagem: Vimeo

Você é daqueles que costumam nunca ter certeza na hora de escolher entre as dez mil fotos iguais que acabou de tirar para postar nas suas redes sociais? Não se preocupe, pois o aplicativo EyeEm ganhou uma ferramenta que promete ajudá-lo a decidir a imagem perfeita entre elas; tudo com uma ajudinha de seu sistema de inteligência artificial.

A novidade, trazida recentemente ao app com o nome “EyeEm Selects”, funciona com base em algoritmos de aprendizado de máquina. Para tal, a desenvolvedora simplesmente trouxe milhões de fotos para que sua IA identificasse, sendo que sua equipe então destacava as melhores como “boas”. O resultado? Um sistema inteligente que identifica e diferencia a qualidade de suas fotos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale notar, no entanto, que ele não foi desenvolvido exatamente para isso: como o vídeo acima deixa bem claro, a tecnologia foi pensada para ajudar na venda de suas fotos dentro do aplicativo. Não limitado a isso, porém, o Selects também pode ser usado para ajudar fotógrafos a identificarem o caminho para trazer melhores imagens (ao menos a nível técnico).

Gostou da novidade? Então é só ficar de olho no EyeEm, tanto em sua versão para Android quanto de iOS. O Selects já está disponível na plataforma da Google desde a última quarta-feira (21), e deve chegar em breve aos donos de dispositivos da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.