500px transforma seus desenhos horríveis em fotos

1 min de leitura
Imagem de: 500px transforma seus desenhos horríveis em fotos

Se você não é um artista e já tentou, por exemplo, desenhar no Paint, vamos supor que o resultado tenha ficado bem feio. Mesmo assim, já imaginou se você pudesse usar uma ferramenta que apresenta fotos parecidas com o seu desenho caso esteja buscando alguma em específico? A 500px faz isso — e o seu desenho pode estar bem feio, então fique tranquilo.

A 500px é uma ferramenta de busca que oferece "uma maneira totalmente nova de procurar por imagens". Normalmente, ferramentas como Google e Bing exigem que você escreva palavras-chave para encontrar o que procura. Na 500px, você faz um "desenho tosco" para encontrar fotos similares.

Ao que parece, a 500px funciona de maneira similar ao Google quando falamos em busca reversa de imagem. Os algoritmos pegam padrões de cores e linhas para apresentar fotos similares aos desenhos.

Exemplo de busca

Você pode experimentar a 500px clicando aqui — mas tenha em mente que as fotos apresentadas estão na base de dados da própria ferramenta, que é mais limitada que o Google Imagens ou o Flickr, por exemplo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.