A Ford liberou, na semana passada, dois novos comerciais baseados em Dragon Ball Z para promover dois de seus novos carros nos Estados Unidos: o Ford Fusion e o Ford Focus. Nos vídeos, a empresa faz brincadeiras com trocadilhos e bom humor para pegar no ponto fraco de quem era fã da série.

O primeiro deles, do Focus, mostra a cena em que Sheng Long é invocado por Kuririn – que surpreendentemente não morre – e Gohan. Os dois começam a fazer seus pedidos ao gigantesco dragão: três carros, cada um deles com as características apresentadas pelo novo Ford Focus, como a câmera de ré, sistema de som da Sony e boa autonomia.

Sheng Long tenta intervir dizendo que não é necessário usar três pedidos, já que apenas o Focus já tem tudo o que eles pediram, mas é sempre interrompido pelo monge careca, até que ele se irrita e dá o carro da Ford para os jovens.

Já o segundo vídeo faz uma brincadeira com o processo de fusão entre Trunks e Goten: a palavra em inglês é "Fusion", o mesmo nome do carro. Assim, a dupla termina os movimentos, e todos começam a fazer observações, como: "Olhe esse exterior estiloso!", "Construído como um verdadeiro guerreiro" e "Este Fusion (trocadilho com 'esta fusão')... É inacreditável!".

Como disse um dos usuários que comentou nos comerciais: parabéns, crianças dos anos 90. Vocês são oficialmente velhas o suficiente para se tornarem alvo de propagandas de carros.