CEO da Ford acredita que carros autônomos podem dominar as ruas em 4 anos

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Ford acredita que carros autônomos podem dominar as ruas em 4 anos

Os carros autônomos ainda estão em etapa embrionária, mas, pouco a pouco, dão o ar de sua graça e alcançam uma fatia maior do mercado. Imaginar um cenário utópico, em que carros autônomos perambulam pelas ruas, não é difícil. Na verdade, pode ser que isso seja bem possível no futuro. É nisso que o CEO da Ford, Mark Fields, acredita: em quatro anos, esses automóveis podem estar nas ruas dos EUA.

O executivo disse que a Ford pode entregar veículos totalmente autônomos em estradas nas quais mapas em alta definição estiverem disponíveis. O ponto-chave, segundo o dono da montadora, é assegurar que as políticas e diretrizes para esse tipo de veículo sejam atendidas.

“Eu descrevo nossa estratégia como ter um pé no presente e outro no futuro. Estamos nos tornando uma companhia de locomoção e de automatização. (...) Quais são as decisões que precisamos tomar hoje que nos permitem ser bem-sucedidos?”, ponderou o CEO.

Fields afirmou que parte da companhia está focada em vender carros tradicionais, caminhonetes e SUVs. A outra parte da empresa, frisou o executivo, está concentrada em observar onde estará o transporte daqui a 20 anos. “Algumas cidades estão tentando remover veículos comprados de locais centrais das cidades”, revelou.

E os apps, que papel exercem nessa história?

De acordo com o executivo, a montadora também tem planos de aprimorar a experiência com apps no futuro. A empresa anunciou uma extensão do sistema de entretenimento Ford Sync, que permite aos usuários utilizarem o smartphone para remotamente localizar ou até mesmo ligar o carro.

O CEO afirmou que a companhia planeja ampliar esse recurso e aprimorar suas funções a toda a linha de veículos da montadora – e isso inclui, é claro, os automóveis autônomos.

Você também acha que os carros autônomos podem dominar as ruas em quatro anos? Comente no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.