Airbag nos joelhos? Novo Ford Mustang vai ter

1 min de leitura
Imagem de: Airbag nos joelhos? Novo Ford Mustang vai ter

A Ford acaba de anunciar o registro de 23 novas patentes que permitirão a criação de um airbag diferente para os Mustangs. Além das bolsas de ar utilizadas para proteger o rosto e o peito dos motoristas e passageiros, o novo veículo vai contar também com airbags para os joelhos do passageiro que estiver no banco dianteiro do carro.

De acordo com a Ford, esse novo airbag “usa um plástico moldado com design inovador, ao invés de tecido, que fica prensado na tampa do porta-luvas”. Também foi revelado que a instalação no porta-luvas permite uma redução no peso — cerca de 65% a menos do que nos modelos convencionais — e também traz aumento no espaço disponível para os passageiros.

Sean West (gerente de sistemas de proteção da Ford) diz: "Ele abre todo um mundo novo de possibilidades para os airbags de plástico moldados por injeção”. Somando os novos airbags de joelhos aos já usuais, o novo Ford Mustang terá oito airbags — o que levou ele à classificação com o padrão máximo de segurança pelas autoridades norte-americanas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.