Conheça a pista de Silverstone com o vídeo em 360 graus produzido pela Ford

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a pista de Silverstone com o vídeo em 360 graus produzido pela Ford

Você já pensou como seria estar dentro de um carro de alta potência no circuito de Silverstone, na Inglaterra? Pois é essa a sensação que você poderá experimentar com o novo vídeo produzido pela Ford e que está logo acima deste parágrafo. Criado com seis câmeras GoPro, o vídeo permite que os usuários naveguem em 360 graus para experimentar todas as visões que um copiloto teria se estivesse dentro de um carro da Ford.

Mark Truby (Vice-Presidente de Comunicações e Relações Públicas da Ford Europa) disse em um comunicado oficial: "Queríamos que todos tivessem a oportunidade de pilotar o Mustang V8 em alta velocidade em uma grande pista de corrida". O executivo ainda informa que é possível verificar as imagens em três perspectivas: 360 graus de visão interna, visão externa e visão de um helicóptero — sendo isso uma exclusividade deste site.

A Ford também dá algumas explicações de como o vídeo foi feito. "Com duração de 80 segundos, o filme foi gravado em um único dia com seis câmeras GoPro, capturando as imagens de dentro do carro, seis drones e câmeras frontais no pára-choque. Seus frames foram cuidadosamente editados para garantir um filme com fluidez e sem cortes." Uma ideia bem legal, não é mesmo?

Será que a moda dos vídeos em 360 graus vai pegar? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.