Ford anuncia nova bicicleta inteligente que emite alerta ao avistar buracos

1 min de leitura
Imagem de: Ford anuncia nova bicicleta inteligente que emite alerta ao avistar buracos

Hoje em dia, tudo é inteligente: relógio, celular e até mesmo bicicleta. As famosas “magrelas”, que antes saiam de fábrica apenas com marchas e alguns outros recursos, evoluíram e passaram a integrar uma nova lista de produtos conhecidos como smartbikes. E, entre essas, está a MoDe: Flex, que foi anunciada recentemente pela Ford.

A empresa apresentou o protótipo do seu terceiro produto dessa linha (os outros dois são o MoDe: Me e o MoDe: Pro) em uma conferência realizada na Califórnia. Esse modelo, que pode ser desmontado e carregado no porta-malas de um carro, utiliza a mesma tecnologia vista nas anteriores, com a diferença de que suas rodas podem ser trocadas por outras que se adaptem melhor ao terreno pelo qual passará.

De acordo com as informações divulgadas, ela conta com um motor de 200 watts, bateria que oferece 9 horas de uso e possibilidade de alcançar 25 km/h. Além disso, ela também conta com guidões que vibram quando um carro está prestes a ultrapassá-lo e emitem uma luz para iluminar o caminho em passeios noturnos, um assistente que ajusta o pedal de acordo com os seus batimentos cardíacos e outros recursos.

Conectado

Também houve a menção de que a Ford está trabalhando em um aplicativo que vai interagir com o smartphone do usuário e oferecer opções como um modo que calcula a quantidade de esforço que deve ser feita nos pedais para chegar ao seu destino sem se cansar muito.

Somado a isso, o aplicativo também vai oferecer algumas informações ao ciclista, como previsão do tempo, condições de pista e trânsito.

Completando o pacote, haverá uma extensão para Apple Watch que vai detectar buracos no caminho e alertar o usuário de tais problemas com vibrações no guidão. Entretanto, não se sabe se isso será feito tomando por base um software com informações já existentes ou se haverá algum sistema capaz de ler o trajeto que está à frente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.