Nova geração do Ford GT é apresentada; carro entra em produção em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Nova geração do Ford GT é apresentada; carro entra em produção em 2016

Durante o Detroit Auto Show, que acontece nos EUA, a Ford acabou de anunciar a nova geração do seu maior clássico, o Ford GT. O carro entra em produção em 2016, mas já tem alguns modelos prontos para exibição mundo afora. Sendo assim, os visitantes da feira automobilística serão os primeiros sortudos a sentar atrás do volante da nova máquina.

Estruturalmente falando, o novo carro até lembra as edições anteriores, que atualmente estão basicamente nas mãos de colecionadores, mas é inegável que estamos olhando para um veículo futurístico que transpira velocidade e esportividade.

O motor do novo Ford GT será um EcoBoost V6 de 3,5 litros capaz de gerar mais de 600 cavalos de força. Isso é combinado a um câmbio de embreagem dupla com sete marchas. Com isso, a Ford diz que ele é o carro com a melhor relação peso-velocidade já produzido comercialmente.

A Ford pretende vender esse carro em “mercados selecionados” a partir de 2016, mas não há um preço definido até agora. Não é preciso dizer que ele custará caro, muito caro.

Além da configuração mecânica, é interessante lembrar da construção estrutural do carro. Ele é uma combinação de fibra de carbono com alumínio, o que deve garantir leveza e resistência. Fora isso, o acabamento parece impecável, inclusive em detalhes pequenos que dão um charme extra ao novo GT. Alguns exemplos seriam as texturas do painel, o estilo dos botões e o volante com formato inspirado em carros da F1.

Tecnologia

Por dentro, esse esportivo trará ainda as mais novas soluções da Ford em conectividade a bordo. O Ford Sync 3 trará uma tela sensível ao toque com um novo sistema operacional, especialmente produzido para ser responsivo, rápido e inteligente. Essa novidade será capaz de se conectar a smartphones para permitir ouvir música, usar a web, fazer ligações, mandar mensagens, além de outras atividades, tudo isso via comandos de voz.

A montadora ainda não liberou muitos detalhes sobre seu novo esportivo, mas isso deve acontecer nos próximos dias. De qualquer forma, até o carro se tornar um produto comercial, é possível que algumas mudanças sejam aplicadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.