Novo Ford Ka terá sistema inteligente SYNC com apps e comandos de voz

1 min de leitura
Imagem de: Novo Ford Ka terá sistema inteligente SYNC com apps e comandos de voz
Imagem: Ford

Enquanto Apple e Android preparam sistemas operacionais para carros que ainda não chegaram ao mercado, outras montadoras preparam-se para lançar assistentes próprios para veículos. O Novo Ford Ka, próximo modelo compacto da Ford, será o primeiro carro do Brasil nessa categoria com o sistema de conectividade SYNC com AppLink, que permite o acesso a aplicativos pelo celular e acesso a várias funções por meio de comandos de voz.

Desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft, o sistema SYNC já equipa mais de 10 milhões de veículos em todo o mundo e está disponível no Brasil no New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Edge. Dependendo da versão, ele permite fazer e receber chamadas do celular, selecionar músicas e estações de rádio e até controlar o ar-condicionado. Os comandos de voz podem ativar também navegação por GPS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o AppLink, o sistema ganha aplicativos que permitem o acesso a uma infinidade de informações e serviços. É possível ainda carregar o seu aparelho no carro, sendo que não importa se ele for Android ou iOS. O lançamento está previsto para este semestre e deve acontecer já nos próximos meses.

Tudo novo

Fabricado no Brasil para grandes mercados globais, o Novo Ka faz parte da renovação da marca. O carro oferece também equipamentos inéditos na categoria, como o AdvanceTrac (controle eletrônico de estabilidade e tração) e o HLA (assistente de partida em rampa), além do sistema de conectividade SYNC com AppLink. A montadora alega ainda ter o motor 1.0 mais potente e econômico do mercado.

A Ford criou um site especial de lançamento do veículo para você ficar por dentro de todas as novidades. O programa “Superstar”, da Globo, é parceiro de lançamento e até mostrou na prática algumas nessas novidades — os vencedores do reality show ganharão o modelo, além da possibilidade de brilharem na indústria da música e um prêmio em dinheiro. É só clicar aqui para assistir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.