Vídeo mostra Ford Fusion autônomo em ação na “cidade autônoma”

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra Ford Fusion autônomo em ação na “cidade autônoma”

A Ford é uma das grandes montadoras que está empenhada em desenvolver seus veículos autônomos e resolveu mostrar seu progresso em um vídeo que mostra mais de seus Ford Fusions adaptados para andar sem um motorista por aí.

A empresa, que quer ter veículos autônomos de nível 4 na escala SAE já em 2021, está testando os carros na chamada Mcity, uma espécie de “cidade cenográfica” que foi construída pela Universidade de Michigan especialmente para testes com automóveis autônomos.

É possível conferir no vídeo como o Fusion está lidando com rotatórias, semáforos, ciclovias, cruzamentos e tudo mais, sem a preocupação com os riscos envolvidos caso algo dê errado.

Apesar de a Ford querer os veículos autônomos em 2021, a expectativa é de que eles só cheguem ao mercado de fato em 2025 – e a “revolução autônoma e elétrica”, como está sendo esperada, pode demorar ainda mais, segundo outros especialistas.

A estrutura de testes da Mcity, por sua vez, apesar de ajudar no desenvolvimento dos sistemas de direção autônoma em situações estruturais, dificilmente ajuda as montadoras e empresas a lidar com os problemas de um trânsito real, o que pode ser um desafio real para a Ford, que ainda assim já está conduzindo alguns testes em ruas de cidades na Califórnia, Arizona e Michigan.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.