Piloto Vaughn Gittin Jr. manda um drift insano por quase 1 quilômetro!

1 min de leitura
Imagem de: Piloto Vaughn Gittin Jr. manda um drift insano por quase 1 quilômetro!

Acredito que um dos grandes sonhos da galera do drift é mandar aquela deslizada perfeita e contínua por uma distância realmente grande. É bem mais difícil do que parece: é necessário carregar bastante velocidade e encontrar a angulação perfeita pra conseguir contornar a curva, fazer os pneus traseiros se transformarem em uma cortina de fumaça que mais parecem nuvens... É, realmente, parece a descrição do paraíso.

Foi com essa visão que o piloto Vaughn Gittin Jr. E o time da Ford Performance, a divisão esportiva da montadora americana, foram até Barcelona e levaram o Ford Mustang RTR – um GT350 de competição com 900 cavalos de potência extraídos de um V8 preparado – para produzir um vídeo sobre o “drift eterno”: uma manobra que percorreu uma distância de 975 metros com o carro de lado.

A façanha foi feita desde o começo da imensa curva 3 do Circuito de Catalunha até a saída da curva quatro, com o pé cravado, utilizando inclusive a área de escape do percurso que também recebe uma das etapas da temporada da Fórmula 1.

A curva 3 sozinha responde por 487 metros do trecho percorrido por Gittin Jr, que também aproveitou a oportunidade para levantar fumaça e derreter seus pneus em todas as curvas possíveis do circuito.

O “Forever Drift” pode ser conferido na íntegra no vídeo abaixo:

Deve ser isso que acontece quando um piloto de drift vai pro céu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.