Tudo fez sentido: Ken Block mostra onde seu Hoonicorn v2 será usado

1 min de leitura
Imagem de: Tudo fez sentido: Ken Block mostra onde seu Hoonicorn v2 será usado

Sim, Ken Block está de volta com uma versão ainda mais insana de seu Mustang 1965, que agora vem com duas turbinas e com o motor sendo alimentado por metanol, o que resulta em uma potência brutal de 1.400 cavalos. A incógnita, no entanto, era: onde tudo isso vai ser despejado?

Não há mais motivos para ficar aflito: em parceria com a Toyo Tires, Block e seus Hoonigans divulgaram um trailer e deram uma palhinha de qual será o cenário do próximo vídeo da série Gymkhana e, na verdade, o décimo episódio será chamado de “Climbkhana” por um motivo bem especial: o piloto norte-americano vai subir os 1.400 metros de altitude da tradicionalíssima subida de Pikes Peak, no Colorado.

O título faz uma alusão à popular modalidade de “Hill Climb”, ou subida da montanha, que consiste em... Bem, subir uma montanha. A sacada aqui é que Block vai unir a parte esportiva com o que ele sabe fazer de melhor, ou seja, andar de lado e fazendo diversas manobras maneiras durante o percurso.

Agora toda aquela conversa de “precisar de mais potência” até que faz mais sentido. Não porque os 850 cavalos originais não fossem suficientes, mas é que quase dobrar essa marca com certeza vai fazer com que a subida seja bem mais emocionante.

Para quem não conhece, o Pikes Peak International Hill Climb é um evento anual que acontece desde 1916 na montanha que batizou a competição e que fica no estado do Colorado, nos Estados Unidos.

O trajeto é percorrido por veículos dos mais variados tipos, desde protótipos elétricos, passando por motocicletas, caminhões e os tradicionais monstros de tração integral e que alcançam a casa dos 1.000 cavalos. Aliás, se você já jogou Gran Turismo, deve se lembrar do Suzuki Escudo, certo?

Além disso, a subida é o cenário de uma das mais belas produções já feitas com carros de rally até hoje:

Block tem um desafio e tanto pela frente se quiser fazer um vídeo melhor que esse – e eu quero ver ele fazendo as curvas com uma mão enquanto bloqueia o sol com a outra, igual o mestre Ari Vatanen.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.