Deu ruim MESMO: Ford convoca recall de 2,4 milhões de carros nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Deu ruim MESMO: Ford convoca recall de 2,4 milhões de carros nos EUA

Uma trava de porta: esse foi o problema que levou a Ford a convocar 2,4 milhões de carros para um recall na América do Norte. No início de agosto, a montadora identificou o problema em “apenas” 830 mil carros, mas descobriu que a falha atingia outras 1,5 milhão de unidades.

Dos modelos convocados com o problema, apenas um deles também está aqui no Brasil mas não compartilha da plataforma direta da versão norte-americana: é o caso do Ford Focus produzidos de 2012 a 2015. Os outros veículos são a Ford C-Max e a Escape (2013-2015), a Ford Transit Connect (2014-2016), o Ford Mustang 2015 e o Lincoln MKC.

Especificamente sobre o problema, ele afeta uma mola do sistema de trava, que pode acabar quebrando. Se isso acontecer, a porta pode não fechar mais ou pode abrir com o veículo em movimento. Até agora, um acidente e três lesões foram identificadas como podendo ser relacionadas à falha.

A Ford fará a troca de todo o conjunto de travas sem qualquer custo para o cliente – mas a montadora orienta que todos tomem cuidado até que o problema seja resolvido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.