Toda a linha 2017 da Ford vai contar com o Android Auto e o Apple CarPlay

1 min de leitura
Imagem de: Toda a linha 2017 da Ford vai contar com o Android Auto e o Apple CarPlay

A Ford anunciou nesta segunda-feira (25) que toda a sua linha 2017 vai contar com os recursos oferecidos pela tecnologias Android Auto e Apple CarPlay. Isso significa que todos os carros, caminhonetes e veículos elétricos produzidos pela fabricante terão sistemas inteligentes que estarão reunidos no serviço Ford SYNC 3.

“O SYNC 3 já é considerado um grande passo à frente em termos de funcionalidade, simplicidade e experiência de usuário — a promessa da Ford de que todos os modelos novos chegam prontos para smartphones é algo gigantesco”, afirmou Jeffrey Hannah, diretor da divisão norte-americana da SBD, empresa especializada em tecnologias automotivas.

Não vai mais ser preciso comprar modelos luxuosos para ter acesso às tecnologias

“A Ford não está tomando o caminho tradicional de introduzir o Apple CarPlay e o Google Android Auto em somente alguns modelos ou como uma opção para veículos luxuosos. O trabalho de descoberta do consumidor acabou — se você comprar qualquer modelo Ford de 2017 com o SYNC 3, você vai sair da loja com essas tecnologias inovadoras prontas para uso”, complementa Hannah.

Para tornar a experiência mais completa e intuitiva, a fabricante aposta em uma nova combinação de hardware e software em seus veículos. A promessa é de que os lançamentos ofereçam controles de voz mais responsivos, assim como um sistema de navegação inteligente capaz de conversar sem problemas com diversos modelos de smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.