Ford testa seus carros autônomos à noite em estrada totalmente sem luz

1 min de leitura
Imagem de: Ford testa seus carros autônomos à noite em estrada totalmente sem luz

Continuando em busca de avanços na tecnologia de veículos autônomos, a Ford revelou no começo do ano que estava testando seus carros sem motoristas em meio à neve. Agora, a companhia resolveu aumentar ainda mais a dificuldade e levou seus Fusion Hybrid para andar sozinhos durante a noite sem acender faróis, lanternas ou qualquer outra fonte de iluminação – como você pode ver no vídeo acima.

A direção em meio à escuridão dos campos de testes da Ford no Arizona, EUA, marca o próximo passo da empresa na sua jornada para levar os primeiros carros totalmente autônomos para consumidores do mundo inteiro. A iniciativa é importante para demonstrar que, mesmo sem usar câmeras que dependam de luz, o LiDAR da companhia consegue se unir ao seu software de motorista virtual para prosseguir sem problemas em meio a estradas cheias de curvas.

A Ford testou seu Fusion Hybrid autônomo sem acender os faróis em uma pista não iluminada durante a noite

Embora o ideal para um carro totalmente independente seja contar tanto com o LiDAR quanto com radares e câmeras mais tradicionais, a tecnologia da Ford já consegue funcionar de forma independente em vias que não tenham semáforos. “Graças ao LiDAR, os veículos de teste não dependem mais da luz solar ou de câmeras que detectem linhas brancas pintadas no asfalto”, afirma Jim McBride, líder técnico da Ford para automóveis autônomos.

O que você acha dos investimentos da Ford no aprimoramento de carros autônomos para consumidores? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.