Ford cria pista com os “piores buracos do mundo” para testar seus carros

1 min de leitura
Imagem de: Ford cria pista com os “piores buracos do mundo” para testar seus carros

A Ford possui diversas pistas de testes para seus carros ao redor do mundo — uma delas fica aqui no Brasil e nós já a conferimos bem de perto. Agora, a montadora está lançando uma nova pista bem interessante, sendo completamente dedicada aos testes de resistência de molas, amortecedores e outros componentes do carro. Trata-se do percurso com “os piores buracos do mundo”, segundo a empresa.

São cerca de dois quilômetros no Campo de Provas de Lommel, na Bélgica. Lá, foi feita “uma réplica dos piores buracos, lombadas e desníveis encontrados nas estradas mais perigosas do mundo”. O grande objetivo desse percurso, de acordo com a própria Ford, é  testar, desenvolver e aprimorar “sistemas de chassi e suspensão capazes de enfrentar a enorme diversidade de estradas do planeta”.

A pista de Lommel conta com uma enorme quantidade de buracos, sendo eles baseados em mais de 100 trechos encontrados em estradas de 25 países — sendo eles da Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul. A Ford informou que a nova pista foi criada para que os veículos sejam testados com velocidades de até 74 km/h — sendo que sensores registram as cargas e tensões sobre a suspensão e componentes do veículo.

Você testaria seu carro na pista com "os piores buracos do mundo"? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.