Atomic Floyd lança fones de ouvido de titânio

1 min de leitura
Imagem de: Atomic Floyd lança fones de ouvido de titânio
Imagem: Reprodução/Atomic Floyd

A Atomic Sound acaba de lançar um fone de ouvido com cápsula e grade totalmente forjadas em titânio. Com foco nas plataformas iOS (iPhone, iPad e iPod), o SuperDarts Titanium promete entregar um som “à frente do seu tempo” — algo que, de acordo com a fabricante, é garantido em parte pela câmara acústica que envolve os alto-falantes.

Além disso, a tecnologia proprietária da marca, a SuperCharged Sound, promete sinais de alta definição — “puros, sem alterações, reais”. Além disso, as peças de silicone acopladas na ponta dos terminais foram projetadas de tal forma que você tenha um isolamento de duas vias. Ou seja, ninguém vai ouvir o seu som, e você também não terá que dividir um belo solo de guitarra com o ruído de alguém pigarreando ao lado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além da câmara de titânio, entretanto, o SuperDarts Titanium ainda deve ter sua vida útil relativamente aumentada por conta do seu cabo — uma estrutura toda reforçada em kevlar. Seja como for, as 249 libras (cerca de R$ 990, descontados os impostos por importação) provavelmente tornam o Titanium mais indicado para audiófilos.

Funcionalidades remotas e ergonomia

Em termos de funcionalidades, a criação da Atomic Floyd se destaca principalmente pela possibilidade de controlar remotamente o andamento e o volume das faixas. Entretanto, vale lembrar que o SuperDarts Titanium foi projetado para funcionar conjuntamente com um dispositivo iOS.

Dessa forma, embora ainda funcione como um par normal de fones de ouvido em aparelhos movidos a Android, não há garantia que as funcionalidades remotas interajam adequadamente com todos os aplicativos de áudio do sistema operacional. O negócio deve ser testar um por um dos seus aplicativos favoritos, portanto.

Ademais, para melhorar o encaixe dos fones em quaisquer orelhas, o SuperDarts Titanium vem acompanhado de adaptadores de vários tamanhos — de maneira que um deles deve se adaptar à sua fisionomia. “Encaixá-los corretamente aumenta o conforto, mantém os ruídos do lado de fora e a música do lado de dentro e permite uma qualidade superior das frequências mais baixas”, consta no site oficial do fabricante.

Especificações técnicas

  • Drivers: dinâmico de 9 milímetros com ímã de neodímio e armadura balanceada
  • Tipo: fechado, com isolamento de ruídos
  • Sensibilidade: 98 dB SPL/mW (1 kHz)
  • Impedância: 16 ohms (1 kHz) com espectro de frequências entre 5 Hz e 25.000 Hz
  • Material: Titânio
  • Peso: 2,8 gramas por fone
  • Cabo: kevlar reforçado com núcleo de cobre OFC
  • Plugue: servo de titânio com conector de ouro de alta pureza
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.