Here One: fones sem fio permitem ouvir músicas sem os ruídos do dia a dia

2 min de leitura
Imagem de: Here One: fones sem fio permitem ouvir músicas sem os ruídos do dia a dia

A Doppler Labs acaba de anunciar uma nova versão de seu Here Active Listening que vem com o objetivo de trazer algo extremamente desejado pelo público: suporte à música.

O Here One, como é chamado, pode até parecer o mesmo mini fone sem fio de seu modelo original, mas não se engane, pois ele vem com muito mais poder. De maneira geral, o aparelho ganhou todas as funções de outros fones bluetooth mais robustos, permitindo a você desde reproduzir músicas com seu celular até fazer chamadas.

Não menos importante, porém, é que ele continua a fazer exatamente aquilo que a Doppler prometia com seu aparelho, permitindo que você controle o som à sua volta. Assim você pode, por exemplo, ouvir suas músicas sem o incômodo causado por aviões, carros e outros barulhos do dia a dia, mas podendo amplificar o som de alguém que falar com você. Resumindo: ele isola e destaca o que você desejar livremente.

Os fones continuam com o mesmo visual de antes, mas o app do Here One traz várias novidades

Tudo isso, por sua vez, é controlado por você diretamente pela tela de seu celular, com a ajuda de um aplicativo próprio do Here One. Segundo a empresa, o acessório é capaz de aprender suas preferências e, com isso, sugerir ajustes para o ambiente onde está – dentro de um avião ou de seu escritório, por exemplo. É possível até mesmo adicionar efeitos de eco ou deixar o som “abafado” por pura diversão.

Como se isso não fosse o suficiente, o software do Here One ainda conta com uma tecnologia de filtragem adaptiva, que identifica ruídos repentinos para os quais não está programado em seu software e os abafa automaticamente. Assim, você não precisa nem mesmo ligar o app para escolher a opção que cancela o som de uma sirene, pois os fones já fazem isso sozinhos.

Igual por fora, mais poderoso por dentro

Fazer tanta coisa assim de uma só vez não é uma tarefa fácil, obviamente. Assim, para facilitar o trabalho do Here One, a Doppler Labs deu um upgrade e tanto em seu hardware, em comparação ao seu antecessor. Para começar, o dispositivo conta com um processador de múltiplos núcleos (o que é bastante, em comparação ao single-core do Active Listening) bem como vários microfones para captar o som ao seu redor.

É possível adquirir o Here One nas cores preto ou branco, ambos trazendo o mesmo visual de seu antecessor

Outro ponto importante a receber modificações foi a bateria dos fones, que ganhou energia extra para aguentar todo o poder a mais dos processadores multi-core. A empresa afirma que, assim como seu antecessor, o Here One vai ser capaz de durar entre três e quatro horas de uso.

Não há como negar que, com tantas novidades e melhorias, o Here One é um candidato poderoso para substituir seus fones de ouvido atuais – afinal, além de fazer tudo o que um fone comum pode, ele ainda consegue controlar todo o som do ambiente à sua volta. Resta saber, é claro, se tudo isso vai ser alcançado em seu lançamento, mas, considerando o quão impressionante o Here Active Listening se mostrou, as apostas estão a favor da Doppler.

Pesquisa TecMundo 2016: nós queremos a sua opinião. Participe!

Para aqueles interessados em adquirir um Here One, é melhor preparar o bolso: a empresa já está disponibilizando a pré-venda dos fones por US$ 299 (aproximadamente 990 reais, em uma conversão simples, sem impostos ou custos de envio). A empresa prevê a chegada das unidades aos compradores apenas em novembro, no entanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.