Novo headset Bluetooth da Sony mantém você informado o tempo todo

1 min de leitura
Imagem de: Novo headset Bluetooth da Sony mantém você informado o tempo todo

Conforme adiantado por Evan Bless (responsável pelo perfil @EvLeaks), a Sony aproveitou sua coletiva no Mobile World Congress 2016 para revelar um nova opção de headset Bluetooth. Com tamanho discreto, o Xperia Ear se aproveita da conectividade de smartphones para fornecer informações relevantes sobre a temperatura, as tarefas diárias e as notícias mais recentes de seu interesse.

Equipado com a última geração do software de reconhecimento de voz da fabricante, o acessório responde a comandos verbais e auxilia na realização de ligações telefônicas, pesquisas na internet e na criação de mensagens de texto, entre outras opções. Além das funções tradicionais esperadas de um produto do tipo, a novidade entrega uma série de opções extras ao ser pareada com um smartphone por NFC ou Bluetooth.

Aplicativos proprietários desenvolvidos pela companhia japonesa permitem customizar notificações e definir a primeira informação que o headset deve transmitir ao ser ligado. Também é possível ajustar a maneira como o dispositivo reage aos controles por toque oferecidos pela fabricante.

O Xperia Ear promete ser bastante leve e vai contar com uma proteção em silicone macio para facilitar seu uso prolongado. Disponível na cor “preto grafite”, o gadget tem a certificação IPX2 de resistência à água e à poeira e uma bateria que promete durar um dia inteiro de uso intenso — até o momento, a Sony não divulgou o preço oficial da novidade.

RM-X7BT: um novo comandante para seu carro

A companhia japonesa também anunciou o RM-X7BT, um gadget Bluetooth voltado a controlar as funções oferecidas por carros que contam com sistemas inteligentes. Com o auxílio do aparelho, é possível acessar funções como o streaming de música, iniciar ligações ou mandar mensagens sem precisar tirar as mãos do volante.

O produto também usa o sistema de reconhecimento vocal da Sony e é constituído por duas partes: um módulo adaptador que controla o streaming de áudio e ligações e um “comandante” que lida com as funções típicas de um smartphone. Também sem preço confirmado, a novidade chega ao mercado junto ao Xperia Ear em algum momento do verão norte-americano (entre junho e setembro).

Quais são as suas impressões sobre o Xperia Ear? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.