Flickr finalmente dá suporte a iPads no seu aplicativo (mas só no iOS 8!)

1 min de leitura
Imagem de: Flickr finalmente dá suporte a iPads no seu aplicativo (mas só no iOS 8!)
Imagem: Flickr

Com o anúncio do novo iPad Air 2, da Apple, vimos uma iSight Camera ainda mais poderosa e cheia de funcionalidades, tornando o tablet uma opção viável – apesar de um pouco estabanada – para se tiver fotos de qualidade. Então, o serviço de compartilhamento de fotos do Yahoo!, o Flickr, não poderia ter escolhido um melhor momento para finalmente ampliar os aparelhos suportados pelo seu app para o iOS, lançando finalmente a versão para iPad no último sábado (18).

O aplicativo já funcionava muito bem nos iPhones e oferecia, desde uma reformulação recente, boas opções de filtro e edição de imagens, fazendo com que o app batesse de frente com seu concorrente direto, o Instagram. Agora o Flickr quer se aproveitar da alta resolução da Retina Display para fazer com que os usuários de iPad possam acessar, organizar e compartilhar suas fotos de um modo simples e rápido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando grande

A versão para o tablet da Apple usa da tela maior para ampliar as funções disponíveis na tela e oferecer uma visualização feita especialmente para o dispositivo, com layouts exclusivos. A combinação de tela e resolução permite que você possa ver as suas imagens ou as fotos de outras pessoas diretamente em alta qualidade.

Para quem quiser se arriscar em uns cliques durante a viagem ou mesmo filmar alguma situação do cotidiano, o app disponibiliza diversas opções de filtros em tempo real, o que facilita bastante na hora de saber como o material capturado ficará ao fim do processo. É possível ainda realizar outras edições em cima do arquivo, para que você faça a postagem perfeita no seu perfil na rede.

Um sistema unificado de pesquisa faz com que procurar termos ou arquivos específicos no Flickr se torne bem mais rápido. O aplicativo atualizado, com suporte ao iPad, já está disponível e pode ser baixado na App Store, mas é preciso ter o sistema iOS 8 instalado para que o programa funcione.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.