Apple está bloqueando as versões mais antigas do Flash Player no Mac

1 min de leitura
Imagem de: Apple está bloqueando as versões mais antigas do Flash Player no Mac
Imagem: 9to5Mac

Se você utiliza um aparelho Mac e costuma visualizar muito conteúdo através do Flash, é melhor começar a procurar outra maneira de acessar essas informações – ou atualizar a ferramenta o quanto antes. Isso porque a Apple passou a bloquear a utilização de várias das versões mais antigas do software em sua plataforma.

O motivo para tal ação? Você já deve imaginar que são as diversas falhas de segurança do Flash, tão problemáticas que fizeram muitas outras empresas, como Google e Mozilla, tomarem a mesma decisão. Bloqueios como esse, de fato, não são exatamente novidade nem para a Apple, pois ela já barra as versões ainda mais antigas do software no Safari desde 2013.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, se você estiver com uma versão desatualizada do Flash Player em seu Mac, seu sistema simplesmente vai exibir as mensagens “Plug-in bloqueado”, “Alerta de Segurança do Flash” ou “Flash desatualizado”, caso tente acessar conteúdo Flash em seu Safari. Confira logo abaixo uma imagem de exemplo do aviso, trazida pela Apple no anúncio oficial sobre o bloqueio:

“‘Adobe Flash Player’ está desatualizado

A versão deste plug-in em seu computador não inclui as mais recentes atualizações de segurança e está bloqueado. Para continuar usando o 'Adobe Flash Player', baixe uma atualização da Adobe.”

Por sorte, como você deve ter notado, isso não impede o Flash de ser usado por completo no sistema da Apple. Logo, basta passar a utilizar as versões mais recentes da ferramenta.

Enquanto isso, a Adobe segue em sua jornada de corrigir as falhas em sua plataforma. Não que algo assim vá realmente impedir o Flash de morrer, é claro – a não ser por um milagre ou que a empresa refaça por completo esse sistema, o futuro do Flash Player é a cova.

O Flash Player está com os dias contados? Comente no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.