Descanse em paz: Flash diz adeus ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Descanse em paz: Flash diz adeus ao Android

(Fonte da imagem: iStock)

Faz quase um ano que a Adobe anunciou o encerramento das atividades do Flash no Android – isso aconteceu em novembro de 2011. Agora, os novos aparelhos não terão mais a possibilidade de realizar o download do pacote de instalação, e os que já possuem o plugin não terão mais suporte para ele – isso significa o fim das atualizações, o que pode demonstrar menos segurança para quem continuar usando o sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desde a chegada do iPad, o mundo da tecnologia começou a questionar se a presença do Adobe Flash era realmente necessária ou se as pessoas estavam apenas acostumadas a ele. Tablets e smartphones vêm ampliando suas possibilidades com a utilização do HTML5, ao mesmo tempo em que computadores se beneficiam disso para ampliar suas capacidades de bateria.

É bom deixar claro que o Flash para computadores continua sendo desenvolvido nos laboratórios da Adobe. A empresa também continuará investindo em formas de tornar o HTML5 mais rentável, o que pode ser vital para a sobrevivência dela no mercado.

Fonte: The Verge

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.