Tutorial: como baixar e instalar complementos no Firefox

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como baixar e instalar complementos no Firefox

Assim como o Google Chrome, o Mozilla Firefox é um navegador que oferece vários recursos adicionais aos seus usuários, complementos que tornam o browser muito mais atrativo – sendo que alguns deles só podem ser encontrados no próprio Firefox.

Essas extensões não são nada mais do que aplicativos gratuitos, que podem ser removidos a qualquer momento, se assim o usuário desejar. Veja abaixo como realizar esses procedimentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Complementos

O primeiro passo é clicar no ícone de três riscos localizado no canto superior direito; depois, selecione a opção de complementos.

Procurando plugins

Em seguida, uma nova aba é aberta. Selecione o botão "Adicionar", no canto esquerdo, e então a loja de plugins do Mozila Firefox é exibida para você escolher o que quiser baixar.

Instalação

Você pode explorar os complementos disponíveis e procurar por algo específico. Depois de encontrar o item desejado, clique no botão "Adicionar ao Firefox/Instalar". Em alguns segundos, o plugin é baixado no computador e adicionado ao browser.

Remover/Desativar

Usualmente, os ícones dos complementos aparecem no canto superior direito do navegador, de modo que você pode clicar neles para utilizá-los, além de alterar as suas configurações.

Para desativar os plugins, vá ao menu de complementos e clique em "Extensões". Ali, é possível gerenciar os complementos, desativá-los e desinstalá-los.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.