Como baixar a versão portátil do Firefox e rodar o navegador pelo pendrive

1 min de leitura
Imagem de: Como baixar a versão portátil do Firefox e rodar o navegador pelo pendrive

Internautas que preferem navegar pela grande rede através das facilidades oferecidas pelo Mozilla Firefox podem carregar o navegador debaixo do braço e ativar o browser em qualquer computador com conexão USB. Para isso, basta baixar o Firefox Portable e instalar a versão portátil do software junto de um pendrive ou HD externo.

O programa é praticamente uma cópia da edição disponível para desktops: exibição de páginas em tela cheia, modo privado de navegação, compatibilidade com extensões e sincronização entre as preferências do usuário a partir das versões do browser para Android e iOS são alguns dos recursos suportados pelo Firefox Portable.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Que tal poder consultar acessar a internet e consultar seu histórico, por exemplo, a partir de uma versão compacta e móvel do Firefox a partir de outros computadores? Acompanhe este tutorial e veja como é fácil transportar o navegador.

1 – Baixe a versão portátil

O download de Firefox Portable pode ser feito gratuitamente por meio desta página – clique sobre o botão “Baixar” e aguarde por cinco segundos para iniciar o download.

2 – Instalação e configuração

Finalizado o download de Firefox Portable, a unidade externa de armazenamento que deverá hospedar a versão portátil do navegador da raposa deverá então der selecionada. Conecte seu pendrive ou HD externo em seu PC e clique sobre o botão “Próximo” durante as telas do processo de instalação.

Escolha a unidade de destino do Firefox Portable em “Escolher o Local da Instalação”, a partir do botão “Procurar”. Dê um clique duplo sobre o dispositivo conectado via USB e prossiga em “Instalar”. Por fim, finalize a instalação em “Concluir”.

3 – Como acessar o navegador a partir do pendrive

O acesso à versão portátil do Firefox pode ser feita por meio de dois cliques sobre o ícone da “Raposa”. Abra, em seu pendrive ou HD externo, a pasta “FirefoxPortable” e acesse o link “ForefoxPortable”. Pronto! Desta forma, será possível navegar pela internet ás custas dos principais recursos oferecidos tradicionalmente pelo Firefox.

...

Qual navegador conta com o melhor sistema de sincronização de preferências? Mozilla Firefox ou Google Chrome? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.