Firefox vai eliminar suporte a plugins NPAPI até o final de 2016

1 min de leitura
Imagem de: Firefox vai eliminar suporte a plugins NPAPI até o final de 2016

A Mozilla fez uma publicação ontem (8) em seu blog oficial informando que plugins NPAPI terão o seu suporte cortado do navegador Firefox até o final de 2016. A exceção fica por conta do Flash, que deve continuar funcionando por mais algum tempo.

Embora o plugin da Adobe tenha ganho um último respiro no browser da Mozilla, as extensões da Microsoft e da Oracle, o Silverlight e o Java, não tiveram tanta sorte e serão cortadas. No texto, a criadora do Firefox explica que Web API já é sólida o suficiente como para permitir que essas soluções sejam substituídas por códigos nativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O post também comenta que outras empresas, como a Unity, já iniciaram a transição e estão desenvolvendo soluções nativas de alto desempenho. A Mozilla afirma ainda que vai trabalhar junto com a Oracle para garantir uma transição suave do ecossistema Java.

Outra informação curiosa revelada pela nota é que a vindoura versão 64bits do Firefox não deve trazer nenhum tipo de compatibilidade com plugins NPAPI, sendo que apenas a edição de 32bits deve manter o suporte parcial por tempo limitado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.