Firefox 40 chega com suporte ao Windows 10 e proteção contra malwares

1 min de leitura
Imagem de: Firefox 40 chega com suporte ao Windows 10 e proteção contra malwares
Imagem: Mozilla.com

O navegador Mozilla Firefox ganhou uma nova e grande atualização. Agora, o programa para Windows, Mac, Linux e Android passa para a versão 40 com uma série de novidades nas áreas de segurança e compatibilidade.

A partir de agora, o Firefox suporta totalmente o Windows 10. Não que antes o navegador não abrisse: é que agora ele foi otimizado para quem já está com o novo sistema operacional da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As mudanças são sutis, como abas um pouco maiores e ícones levemente escurecidos, mas a Mozilla afirma que as novidades ampliam o espaço de visualização de sites e trazem elementos de design com maior destaque.

Segurança contra malwares e downloads

A navegação está mais segura no Firefox 40. A proteção contra malwares e o bloqueio de páginas antes que você acesse sites suspeitos mostra a você um aviso de que aquele endereço pode fazer alterações em seu computador. Quem cuida desse setor é a ferramenta Google Safe Browsing.

Além disso, todos os add-ons do navegador agora precisam de certificação, independente de sua origem (o esquema de identificação agora é controlado pela Mozilla). Nas próximas versões do navegador, extensões que não forem reconhecidas nem terão o download permitido.

O Firefox será atualizado automaticamente para quem já possui o navegador instalado no computador. Se esse não é o seu caso, clique aqui para baixá-lo.

Android: poucas e boas novidades

No Android, as alterações não são tão intensas, com várias melhorias e otimizações nos bastidores. Imagens JPEG agora carregam consumindo menos banda, a API Android Presentation passa a ser suportada e os botões de página anterior ou seguinte podem ser pressionados por alguns segundos para abrir o histórico de navegação.

Clique aqui para baixar a versão do Firefox para Android.

Galera qual o melhor navegador pra vcs, Google Chrome, Mozilla Firefox ou Opera? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.