Firefox: como dar um jeito em páginas que nunca terminam de carregar

1 min de leitura
Imagem de: Firefox: como dar um jeito em páginas que nunca terminam de carregar

Quem utiliza o navegador Mozilla Firefox sabe que há momentos em que certas páginas nunca terminam de carregar. Isso pode acontecer por diversos motivos, como uma tentativa de acesso a informações importantes ou até mesmo por conta de um grande uso de banners publicitários — e é claro que isso não é algo exclusivo do browser da raposa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse tipo de defeito, por assim dizer, é bastante irritante, já que você fica sem acessar dados que eram desejados naquele momento. No entanto, este não é o único problema. Com a tentativa incessante de carregar certas páginas, o Mozilla vai ficando cada vez mais lento, já que ele direciona os seus esforços àquela tarefa.

Para resolver esse problema, você pode utilizar a extensão para o Firefox chamada KillSpinners. Ela tem o objetivo de encerrar a tentativa de carregar páginas que estão “travadas”, o que resulta em um funcionamento regular do seu navegador. Para aprender um pouco mais sobre esse recurso, apenas continue lendo.

Pré-requisito

Assim como você já deve ter imaginado, é necessário instalar o KillSpinners no seu navegador para que o processo citado acima dê certo. Para isso, apenas clique aqui.

Funcionamento muito (muito) simples

Você já instalou a extensão no seu Firefox? Se a resposta para essa pergunta por positiva, saiba que você não precisa fazer mais nada. Isso acontece pelo fato de que o aplicativo funciona o tempo todo em segundo plano, não sendo necessário resetar o browser.

Contudo, você pode configurar o programa para que ele funcione da sua maneira. Para isso, entre na área de extensões do Mozilla e clique no botão “Opções” — a que for relacionada com o aplicativo em questão, como mostra a imagem acima.

Em seguida, você pode escolher o tempo pelo qual o app vai esperar que as páginas carreguem (a configuração-padrão é de 30 segundos). Além disso, também há a alternativa de você incluir páginas que não vão ser monitoradas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.