Firefox: como resolver o problema com a atualização do Flash

1 min de leitura
Imagem de: Firefox: como resolver o problema com a atualização do Flash

(Fonte da imagem: Reprodução/Firefox)

O Flash foi atualizado recentemente para a versão 11.3, e parece que as novas mudanças introduzidas pelo plugin não foram bem digeridas pela versão 13 do Firefox. Alguns usuários estão relatando problemas com essas versões do Flash e do Firefox combinadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No local em que estariam os vídeos em Flash do YouTube ou jogos em sites como o Facebook, uma tela preta, branca ou cinza pode aparecer, devido à instabilidade. Você está enfrentando esse problema? Veja como resolver.

Há três passos que você pode tentar para resolver essa situação. A Mozilla sugere que você siga as etapas em ordem. As recomendações são apenas para quem tem o plugin do RealPlayer instalado no navegador.

Caso você não tenha o RealPlayer instalado, então a única solução apresentada até o momento pela Mozilla é fazer o downgrade do Flash para as versões 10.3 ou 11.2. Clique aqui para fazer isso.

1. Desligue o "Web Download & Recording" do RealPlayer

— Ligue o RealPlayer;

— Clique no ícone do RealPlayer que aparece no canto superior esquerdo da janela e clique em "Preferências";

— Escolha "Download e Gravação";

— Desmarque a opção "Ativar Download e Gravação da Web para os seguintes navegadores instalados";

— Dê "OK" e feche o RealPlayer;

— Reinicie o Firefox.

Isso irá remover a extensão do Gerenciador de Extensões do Firefox.

2. Desabilite a extensão RealPlayer Browser Record no Firefox

— No topo da janela do navegador, clique no botão Firefox (Menu ferramentas no Windows XP) e clique em "Complementos". A aba será aberta;

— Selecione "Extensões";

— Selecione a extensão "RealPlayer Browser Record";

— Clique no botão desativar;

— Clique em "Reiniciar agora". Suas guias serão salvas e restauradas após o reinício.

3. Desinstalar o RealPlayer

Se desativar os recursos não resolver o problema, tente desinstalar o RealPlayer do computador: Desinstalar o RealPlayer no Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.