Firefox 9 ganha melhoria de desempenho no JavaScript

1 min de leitura
Imagem de: Firefox 9 ganha melhoria de desempenho no JavaScript

Versão Nightly do Firefox

O Firefox 9 apresentou, segundo testes da Mozilla, uma performance muito melhor com relação ao JavaScrpit do que as versões anteriores. Os números apresentaram um aumento de até 44% da velocidade durante a navegação. Esses resultados só foram possíveis devido a implementação de uma nova “característica” na mecânica de funcionamento do browser.

O fato ocorreu graças à função “type inference”, na qual o desenvolvedor Brian Hackett vem trabalhando há quase um ano. Enquanto algumas linguagens de programação requerem que você defina um tipo para as variáveis utilizadas, outras não. A type inference parte da premissa que você não precisa fazê-lo quando está utilizando o JavaScript.

A type inference faz referência diretamente para um algoritmo que deduz o tipo de uma expressão. Com isso, a função é capaz de aumentar a preformance do JavaScript no Firefox de forma significativa. Se você quiser testar a melhoria, ela já está disponível na versão “Nightly” do Firefox.

A type inference vai estar disponível para o Aurora em 27 de setembro e em 8 de novembro para a versão Beta. É provável que ela seja implementada na próxima versão estável, com previsão de lançamento para 20 de dezembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.