Firefox OS nas novas TVs Ultra HD da Panasonic apresentadas na CES

1 min de leitura
Imagem de: Firefox OS nas novas TVs Ultra HD da Panasonic apresentadas na CES

A Panasonic anunciou na CES 2016 o Firefox OS como o sistema operacional dos novos televisores DX900 UHD, primeira TV LED LCD do mundo com especificações Ultra HD Premium.

Os televisores da Panasonic com o Firefox OS já estão disponíveis em todo o mundo e permitem acessar, além dos canais favoritos, os principais apps, vídeos, páginas web e outros conteúdos online de forma rápida através da TV.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os aparelhos estão equipados com a nova versão do Firefox OS (2.5), que também já está disponível para parceiros e desenvolvedores. Entre seus novos recursos, se destacam as melhorias na busca de aplicativos web e maior facilidade na instalação nas TVs – alguns parceiros que estão trabalhando para entregar apps otimizados para as TVS são a Vimeo, iHeartRadio, Atari, AOL, Hubii e Giphy.

Sincronia com outros dispositivos

Outra novidade é a função para sincronizar o Firefox com outros dispositivos para uma experiência contínua e integrada do usuário em todas as plataformas. Isto inclui o recurso “enviar para a TV”, que compartilha conteúdos web de smartphones e tablets com o Firefox para Android em TVs com o Firefox OS.

A parceria da Mozilla com a Panasonic começou em 2014 com o objetivo de oferecer uma experiência de uso intuitiva e otimizada e que permita que os consumidores disfrutem dos benefícios de uma plataforma web aberta.

A Mozilla acredita que é crucial a existência de uma plataforma web aberta e independente para a construção de um ambiente saudável para os dispositivos conectados. Neste sentido, a fundação empenha seus esforços para dar às pessoas controle sobre suas vidas online e está explorando novas aplicações para seu sistema operacional no mundo da Internet das Coisas (IoT).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.