Mozilla encerra desenvolvimento do Firefox OS para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla encerra desenvolvimento do Firefox OS para smartphones

Durante um evento realizado na última terça-feira (8) em Orlando, nos Estados Unidos, a Mozilla informou que está encerrando o desenvolvimento do Firefox OS para smartphones. Segundo a empresa, isso aconteceu pelo fato de o sistema não ter oferecido a melhor experiência possível para o usuário.

“Estamos orgulhosos dos benefícios que o Firefox OS trouxe para a plataforma web e vamos continuar fazendo experimentos por meio de dispositivos conectados. [O] Firefox OS experimentou a flexibilidade da rede, indo de smartphones mais básicos aos televisores HD. Entretanto, não conseguimos oferecer a melhor experiência para o usuário, por isso vamos parar de disponibilizar o Firefox OS para smartphones em nossos canais”, explicou Ari Jaaksi, executivo da Mozilla, ao site TechCrunch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro detalhe mencionado por Jaaksi, dessa vez em uma mensagem publicada no Twitter, é que esse não é o fim do Firefox OS, pois a tecnologia do sistema vai ajudar a Mozilla em projetos referentes à Internet das Coisas.

Em desenvolvimento desde 2012, o Firefox OS tinha como objetivo conquistar o mercado de smartphones de baixo custo ao trazer um sistema leve e baseado na web. Porém, as vendas de aparelhos com o sistema criado pela Mozilla não foram muito boas, fazendo com que ele não atingisse uma parcela grande do público, que já estava concentrado nos benefícios trazidos pelo Android e pelo iOS.

Você experimentou o Firefox OS? O que achou do sistema da Mozilla? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.