Teste agora o Firefox OS no seu Android com apenas um APK

1 min de leitura
Imagem de: Teste agora o Firefox OS no seu Android com apenas um APK

Se você sempre teve curiosidade em saber como funciona o Firefox OS na prática, chegou a hora de testá-lo. Graças a um desenvolvedor da empresa, chamado Fabrice Desré, é possível baixar um APK no seu Android que simula com bastante realismo o sistema operacional móvel da Mozilla.

Tudo o que você precisa fazer é baixar o b2gdroid no seu aparelho através deste link. Em seguida, você deve instalá-lo no smartphone, além de definir o launcher como padrão. Não esqueça que é preciso autorizar a instalação de aplicativos de terceiros (que não são baixados pela Google Play).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Simulação real

O programa tem cerca de 70 MB, é baseado na arquitetura ARM e não exige root para funcionar. Além de trocar toda a interface do seu dispositivo, ele vem equipado com alguns programas do Firefox OS, como Calendário, Email, Galeria, Configurações, entre outros.

Até a loja de aplicativos nativa, chamada de Marketplace, está embutida no launcher, e permite a você fazer downloads de aplicativos. Você também poderá usar os recursos exclusivos do SO, como alternar entre apps deslizando o dedo da esquerda para a direita e muito mais.

Modo experimental

Mas vale lembrar que os recursos estão em modo experimental, o que significa que o sistema operacional pode ficar instável a maior parte do tempo, além de apresentar lentidão. Dessa forma, não é aconselhado usá-lo de forma definitiva em seu smartphone.

Para quem quer apenas sentir o gosto do Firefox OS, essa é uma ótima oportunidade de descobrir o que o sistema tem de especial. Se você experimentou, conte para nós quais foram suas impressões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.