Conheça o visual e as funcionalidades do Firefox OS para TV

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o visual e as funcionalidades do Firefox OS para TV

A Mozilla revelou mais detalhes sobre o visual e as funções do novo Firefox OS TV. A empresa, que já tem experiência com sistemas operacionais para dispositivos móveis, agora tenta invadir outras áreas do lar para tornar a casa de seus usuários mais conectada.

Projetado para televisores, aparelhos que ficam em uma localização fixa na maior parte do tempo, o sistema precisou superar diversos desafios que não necessitaram ser pensados na versão mobile, como o conteúdo ser mostrado a uma distância grande sem impactar a legibilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a equipe teve que pensar na importância dos apps em smart TVs e adequou a hierarquia da interface para dar uma importância mais balanceada aos canais de televisão, aplicativos e outros dispositivos que podem ser conectados ao aparelho de maneira que a interação com a UI (User Interface) fosse rápida e simples.

Os desenvolvedores pensaram também que, apesar do conteúdo mostrado na TV variar bastante (entre opções como HDMI, DLNA, cabo etc.), a prioridade de cada usuário é diferente e deve ser customizada.

Visual

A página principal da interface do sistema operacional para TV pode ser acessada através do botão “HOME” no controle remoto e customizada de acordo com o gosto do usuário.

A Dashboard é um dos elementos de destaque da HOME, sendo que a função dela é juntar toda a informação que o usuário precisa e mostrar em um único lugar. Na parte da direita são exibidas as notificações; na esquerda está a lista dos programas que estão prestes a passar; em cima ficam os controles de música; e embaixo os relógios com horários do mundo.

Aplicativos novos aparecem no deck APPS e o usuário pode escolher adicioná-los à página HOME.

Para informações mais detalhadas, veja o blog da Mozilla.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.