Panasonic terá smart TVs rodando Firefox OS em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic terá smart TVs rodando Firefox OS em 2015

O Firefox OS já era um sistema operacional bastante esperado quando estava para sair em celulares. Agora, muita gente também contará as horas para colocar as mãos no serviço para televisores. A fabricante Panasonic confirmou a parceria para levar plataforma colaborativa aos aparelhos da linha Life+ 4K Ultra HD Smart com lançamentos a partir de abril de 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O acordo foi anunciado durante a CES do ano passado, mas só na feira deste ano é que ele saiu do papel e foi exibido funcionando. No vídeo acima, que também apresenta brevemente versões do sistema operacional para tablet e smartwatch do Firefox OS, é possível ter uma ideia de como funciona a interface nas telonas.

Os ícones são grandes, há um sistema central de menus com os principais serviços (reprodução de canais, aplicativos, pareamento com outros dispositivos e loja virtual) e é possível personalizar a ordem e o visual de quase todos os elementos presentes na interface.

A conexão com diversos aparelhos é uma das funções mais divulgadas, já que permite até conferir e gerenciar notificações do smartphone, por exemplo, pelo televisor. A ideia, entretanto, é não ficar restrito aos aparelhos mais óbvios e apostar na maior gama possível de hardwares de uma casa — a chamada "Internet das Coisas" (IoT, na sigla original). Isso significa também que o Firefox OS deve ser bastante expandido em 2015, atingindo uma série de novos produtos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.