3 apps imperdíveis para você gerenciar suas finanças e economizar dinheiro

2 min de leitura
Imagem de: 3 apps imperdíveis para você gerenciar suas finanças e economizar dinheiro
Imagem: WNS

A crise econômica que assola o Brasil está obrigando todo mundo a pensar duas vezes antes de investir seu precioso dinheiro em algum produto ou serviço. Bastam poucos deslizes para que sua conta bancária acabe esvaziando e não sobre dinheiro para pagar as contas. Planejar os gastos e poupar suas economias virou uma prática mais necessária do que nunca na vida de todo cidadão.

Felizmente, a tecnologia também pode te dar uma mãozinha nessa situação. Este é o melhor momento para começar a usar um aplicativo de gerenciamento de finanças pessoais, empregando seu smartphone como uma ferramenta para não ficar no vermelho. Neste artigo, selecionamos um total de três programas compatíveis com os sistemas operacionais Android e iOS. Escolha o seu predileto e divirta-se!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1) GuiaBolso

Como a maioria dos utilitários citados neste artigo, o GuiaBolso foi desenvolvido por brasileiros, sendo uma solução pensada especialmente para a realidade nacional. Ele se diferencia da concorrência por ser um aplicativo automatizado — ele mesmo identifica quanto você ganha e quanto você gasta, criando relatórios gráficos que ajudam o usuário a controlar seu dinheiro.

Como? Simples: o GuiaBolso se conecta diretamente à sua conta bancária e aos seus cartões de crédito, observando quaisquer transações financeiras e adicionando-as em uma lista de recebimentos e gastos. Cabe a você categorizar essas movimentações e acompanhar os relatórios para não acabar sem grana no fim do mês.

Download: Android, iOS

2) Minhas Economias

O Minhas Economias vai além de um “diário de gastos” e oferece a possibilidade de você cadastrar gastos recorrentes e futuros, o que é bastante útil para se planejar e se antecipar financeiramente. Além disso, ele lhe permite gerenciar empréstimos, investimentos, financiamentos e até mesmo a sua aposentadoria, se transformando assim em uma verdadeira central que registra tudo o que acontece com o seu dinheiro.

Minhas Economias

Outra coisa bacana é que o Minhas Economias permite que você cadastre múltiplas contas no mesmo painel, algo bem útil para quem deseja juntar suas economias com as de outra pessoa. Além de aplicativos para dispositivos móveis com Android ou iOS, a plataforma também está disponível para navegadores — basta acessar www.minhaseconomias.com.br.

Download: Android, iOS

3) Organizze

O Organizze é, provavelmente, o aplicativo mais bonito desta lista. Sua interface minimalista e elegante é o principal destaque do programa, que lhe permite ter uma clara noção de para onde vai a maior parte do seu dinheiro: alimentação, transporte, lazer, estudos e assim por diante. Tendo isso em vista, você consegue recalcular suas prioridades e controlar seu dinheiro de forma mais eficaz.

Outro recurso bem bacana presente no Organizze é o Metas — como seu nome sugere, a funcionalidade incentiva os usuários a definirem metas de economia para finalidades diversas, como comprar um carro ou algo similar. Com o tempo, a graninha que sobra no fim do mês vai enchendo a barra da Meta de pouco a pouco, até que você tenha guardado o suficiente para gastar naquele objeto de desejo.

Download: Android, iOS

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.