Lá estão você e seus pais (e até outros membros da família), assistindo pela primeira vez aquele filme tão aclamado pela crítica ou que seus amigos recomendaram mil vezes... E então... aquela cena de nudez surge para acabar com tudo, deixando o resto da noite totalmente desconfortável. Pode ser um momento triste, mas todo o jovem adolescente provavelmente já passou por esse momento extremamente embaraçoso na vida.

Felizmente, agora temos uma maneira incrivelmente simples de evitar esse tipo de constrangimento. Para tal, basta usar o site cringeMDb, um site dedicado a avisar você se esse é um filme seguro ou não de ser assistido com seus pais, sogros ou qualquer pessoa que você prefere não ter por perto na hora de ver um filme NSFW.

Usar o sistema de pesquisa é extremamente simples. Ao abrir o site, você vai encontrar um campo de texto – é só digitar o nome do longa-metragem e escolher uma das opções sugeridas. O serviço, por sua vez, revela de maneira bastante clara se esse é um filme seguro ou não de assistir, como é o caso desse belo “NÃO” para Cinquenta Tons de Cinza...

Ou deste simpático “SIM”, para Os Incríveis.

Você pode discordar da resposta dada, é claro. Para tal, basta enviar um feedback clicando em “Agree” (“Concordo”) ou “Disagree” (“Discordo”). Se quiser fazer outra busca, é só clicar em “Try Another Movie”.

É importante notar, porém, que o banco de dados possui algumas limitações. Em primeiro lugar, só é possível conseguir respostas sobre títulos lançados entre 1995 e 2015; em segundo, você deve fazer a pesquisa do nome em inglês, por extenso, para ter sugestões dos nomes. É um preço pequeno a pagar para evitar mais situações como as exemplificadas no início dessa matéria, convenhamos.

Caso queira fazer uma busca, clique aqui para acessar o site do cringeMDb. Vale avisar que a lista de títulos ainda é limitada, até o momento, mas isso deve mudar eventualmente.

Você já passou por uma situação de ver um filme NSFW com seus pais? Conte sua história de derrota no Fórum do TecMundo